Home » Cirurgia plástica » Conheça a cirurgia que corrige as orelhas de abano

Blog Kleider Vargas -

28
agosto
2017
Sem comentários.

Conheça a cirurgia que corrige as orelhas de abano

Conheça a cirurgia que corrige as orelhas de abano

As orelhas de abano atingem cerca de 2% a 5% da população e podem causar muito desconforto em quem as têm. Esta má formação pode ocorrer por um defeito na concha auricular ou por apagamento da anti-hélice. A otoplastia é a cirurgia que corrige as orelhas de abano e pode ser realizada a partir dos 6 anos de idade, o que evita que a criança possa sofrer estigmas durante a fase escolar.

A cirurgia tem duração média de uma a duas horas e a anestesia é local. É feita uma incisão atrás da orelha e a cicatriz, normalmente, não é visível. Para o pré-operatório são exigidos exames complementares especificados, assim como a fotografia da região para avaliação, programação cirúrgica e documentação. Qualquer intercorrência de doenças ou outros motivos que possam acarretar a suspensão da cirurgia devem ser avisados com antecedência.

O curativo é feito após a cirurgia e deve permanecer por 24 horas. Após esse período, é necessário usar a faixa compressiva sobre as orelhas durante 30 dias. Os pontos são retirados em 10 dias e a região pode ficar insensível ou hipersensível por 2 meses. Deve-se evitar sol sobre as orelhas por um mês.

A região pode se apresentar inchada durante os primeiros quatro meses pós-cirúrgicos, mas regridem com o passar do tempo.

A partir do quarto mês, uma nova sessão fotográfica é feita para a comparação do pré-operatórios e dos resultados após a cirurgia.

 


Comentários

Seja o primeiro a comentar isso!