Home » Cirurgia plástica » Lipoaspiração é o procedimento mais realizado no Brasil

Blog Kleider Vargas -

4
setembro
2017
Sem comentários.

Lipoaspiração é o procedimento mais realizado no Brasil

Lipoaspiração é o procedimento mais realizado no Brasil

A insatisfação com o corpo é uma das principais queixas que despertam o interesse em cirurgias plásticas. O aprimoramento e a segurança dos procedimentos tem levado cada vez mais brasileiros às salas de cirurgia. De acordo com a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), 83 mil cirurgias estéticas são realizadas por mês no país, com a lipoaspiração ocupando o primeiro lugar, seguida do implante mamário de silicone e procedimentos na face, tal como o lifting e a ritidoplastia.

O que faz o procedimento ser um dos mais procurados? Ele possibilita a retirada da gordura localizada em determinadas áreas do corpo e melhoram o contorno do corpo. No processo de lipoaspiração convencional, é introduzido uma cânula de mais ou menos 3 mm de diâmetro na região a ser tratada e, por meio de movimentos de vai-e-vem, a gordura é aspirada. Em sua clínica, Dr. Kleider Vargas utiliza a de lipoaspiração úmida, onde é injetada uma solução com adrenalina para diminuir o sangramento. O volume total que pode ser aspirado é de 5 a 7% do peso corporal.

Por meio da lipoaspiração convencional, também é possível realizar a lipoescultura, em que é retirada a gordura de algumas áreas mais proeminentes para a reinjeção da mesma em regiões com depressão ou falta de volume. Nesse procedimento, é necessário utilizar as células adiposas o mais íntegras possíveis, para que possam ser injetadas nas áreas a serem preenchidas.

 

Resultados

Conforme a região for desinchando e as áreas tomarem a sua consistência normal, as diferenças ficam cada vez mais evidentes. O resultado aparece em torno do segundo mês do pós-operatório. O resultado definitivo só é considerado a partir do quarto mês, quando é realizada nova sessão fotográfica para a comparação.


Comentários

Seja o primeiro a comentar isso!