Dr. Kleider Vargas

Formação

Medicina 1990 – 1995: Universidade Federal Rio Grande.
Cirurgia Geral 1997 – 1999: Hospital Universitário Rio Grande.
Cirurgia Plástica 2000 – 2002: Santa Casa de Santos.
Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) e da Sociedade Brasileira de Laser.
Fundador e responsável técnico da Clínica Medeor – CRM-SC10711.

Trajetória

Nasci na cidade de Rio Grande, onde me formei em medicina, e escolhi Balneário Camboriú para viver e trabalhar pelo mesmo motivo que muitos: a qualidade de vida que a cidade oferece.

Porém, antes disso, em 2000, iniciei minha especialização em cirurgia plástica pela Santa Casa de Santos, no litoral paulista. Achava que a experiência profissional em São Paulo seria maior — o que realmente aconteceu: foram três anos de muito trabalho, estudo e um incontável número de pacientes dos mais diversos casos. Atendi desde colocação de prótese mamária até pacientes queimados graves. O que me fez mudar para o Vale do Itajaí foi a insatisfação com o stress da cidade grande.

Em 2006, inaugurei a Clínica Medeor. A clínica tem esse nome por representar em grego “aquele que cuida”. E é assim que sigo com a cirurgia plástica: pratico o cuidado com o paciente que busca a correção de algum incômodo físico. Antes de realizar qualquer procedimento, avalio os anseios, desejos e o que levou a pessoa a me procurar.

Escolhi a cirurgia plástica para estar em contato direto com as pessoas e solucionar desafios por meio da anatomia humana.

Criar e manter um estilo de vida mais saudável de acordo com o contexto de cada indivíduo é a minha proposta. O bem-estar, a autoestima e a qualidade de vida estão acima de tudo.

O sucesso na cirurgia plástica está em conseguir interpretar o desejo do paciente e ver que à sua frente não está apenas um corpo, mas uma pessoa com um histórico de vida.