Laser de CO² fracionado

O laser de CO2 tem como objetivo amenizar as rugas finas do rosto, rugas periorais (o “código de barras”), os pés de galinha, manchas, estrias, cicatrizes cirúrgicas, marcas de acne, flacidez, entre outros.

O QUE É O LASER DE CO2 FRACIONADO?

A técnica é recomendada para pessoas que buscam o rejuvenescimento da pele. Ele provoca uma queimadura que, quando cicatrizada, estimula a produção de colágeno. Esse estímulo normalmente demora em torno de 30 dias para acontecer.

Além disso, o laser impulsiona uma retração da pele, o que pode causar o “esticamento” da mesma e a possível suavização das rugas finas. Outros possíveis benefícios estéticos do procedimento são o fechamento dos poros, a melhora na textura, a elasticidade e a firmeza da pele.

Normalmente, é utilizado um anestésico, aplicado na pele do paciente por cerca de 40 minutos a uma hora antes do procedimento. O número de sessões realizadas varia de acordo com os objetivos de cada pessoa. A periodicidade também pode mudar de acordo com a indicação do cirurgião, e vai de 30 dias até três meses.

O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE LASER DE CO2

MELHOR ÉPOCA PARA A APLICAÇÃO

Se possível, em períodos em que o paciente pode ficar mais tempo longe do sol.

TEMPO CIRÚRGICO

É considerado um procedimento rápido. Geralmente, varia entre 15 a 45 minutos, dependendo da área a ser tratada.

ASPECTO DA PELE

Nos primeiros três dias, a pele tende a ficar avermelhada, passando para um tom marrom a preto até o quinto dia. Após esse período, a região escura irá descamar, o que normalmente ocorre entre o sétimo e o décimo dia. Passado esse tempo, a pele normalmente fica com aspecto rosado e vai voltando à cor normal no período de 30 dias.

RECUPERAÇÃO

Diferentemente do Laser CO2 convencional, o laser fracionado pode possuir um tempo de recuperação mais rápida, uma vez que o tradicional atua por toda superfície aplicada. No entanto, o fracionado trabalha como uma espécie de “peneira” nos pontos a serem tratados, diminuindo também os efeitos colaterais. Recomenda-se o uso de hidratante e protetor solar.