Lifting facial

O envelhecimento é um processo progressivo que ocorre em diferentes órgãos, inclusive na pele. Com o passar dos anos e também com a ação da gravidade, a pele pode perder a elasticidade e a firmeza, o que acarreta a formação de rugas na testa, ao redor dos olhos e em outras áreas.

Fatores como a hereditariedade ou exposições prolongadas ao sol aceleram o processo natural de envelhecimento da pele.

O QUE É O LIFTING FACIAL?

Também conhecido como ritidoplastia, o lifting facial tem como objetivo neutralizar ou reverter parcialmente o processo de envelhecimento da pele e melhorar as marcas visíveis no rosto e pescoço. No processo cirúrgico, alguns músculos são trabalhados e é feita a retirada do excesso de pele existente, sem, no entanto, modificar os traços de expressões da pessoa.

Esse procedimento só pode ser realizado cirurgicamente. Os tratamentos não cirúrgicos (como os cosméticos e dermocosméticos, que geralmente são vendidos como creme ou em gel) geralmente não proporcionam o mesmo aspecto apresentado da cirurgia, mas podem complementar os efeitos positivos.

O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O LIFTING FACIAL

CICATRIZ

As cicatrizes são planejadas para as áreas que contenham pelos; na pele, bem próximo a curvatura da orelha; ou pelo contorno do couro cabeludo, para deixá-las em uma dobra natural.

ANESTESIA

Costuma ser local com sedação ou mesmo geral. Pode ocorrer algum inchaço durante os primeiros dias, podendo diminuir depois de uma semana.

TEMPO CIRÚRGICO

Pode variar entre três a quatro horas.