Preenchimento com ácido hialurônico

O uso do ácido hialurônico é recomendado para pessoas que desejam remover “pés de galinha”, rugas, vincos e marcas de expressão, como as presentes nos cantos da boca (comissura labial). Ele pode também melhorar o aspecto da pele, dando uma aparência rejuvenescida e saudável. Outro procedimento estético que pode ser realizado com o ácido hialurônico é o aumento e contorno dos lábios. A durabilidade depende do produto e das expressões faciais individuais, e pode permanecer até quinze meses.

O QUE É O PREENCHIMENTO COM ÁCIDO HIALURÔNICO?

O ácido hialurônico é uma substância presente naturalmente no corpo humano: mais de 50% dele é encontrado na pele. Neste órgão, o ácido atua no preenchimento do espaço entre as células. Dessa forma, a pele fica com um aspecto liso, elástico e bem hidratado. Porém, com o passar dos anos, a concentração da substância diminui. Com a produção mais baixa do ácido, começam a surgir as rugas e também o ressecamento.

O ácido pode ser aplicado também na região da maçã do rosto, mandíbula e laterais da face. Nesse método, é inserida uma espécie de agulha (chamada de microcânula), que pode proporcionar mais conforto e segurança. Geralmente é usada uma anestesia local.

A substância passou a ser popularmente comercializada na década de 1990. Por meio do processo de purificação, é obtido o produto final na forma de gel purificado, que pode ser aplicado diretamente na pele ou fazer parte da composição de cosméticos.

OLHEIRAS

As causas das olheiras podem ser diversas, como hereditariedade, distúrbios do sono, estresse e tabagismo, envelhecimento da região e ao processo da gravidade. Uma das técnicas empregadas para amenizar o aspecto das olheiras é o preenchimento com ácido hialurônico. A substância auxilia na hidratação e na indução da formação do colágeno, o que contribui na firmeza desta área e na melhora do aspecto de escurecimento e sombra.