Prótese de peitoral

Os músculos desenvolvidos que cobrem a região do tórax estão entre aqueles que mais demonstram a boa forma masculina. São ligados à autoestima e à compreensão de força, reconhecido como um dos principais indicativos de traços masculinos no corpo.

O QUE É A PRÓTESE PEITORAL?

A cirurgia de prótese peitoral masculina é indicada para homens que desejam ficar com a região do tórax mais saliente, simulando uma musculatura peitoral desenvolvida. A colocação de próteses é uma forma de deixar os músculos peitorais definidos rapidamente. O material utilizado é mais compacto e tem a consistência de um músculo trabalhado.

O procedimento também é recomendado para homens que possuem assimetrias entre as mamas. O tamanho da prótese normalmente é proporcional com a outra mama.

Uma pesquisa do Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (IBOPE), em parceria com a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), constatou que o procedimento é realizado, em média, entre 1.800 homens por ano no Brasil, e aproximadamente 1,3 milhões de procedimentos do tipo ao redor do mundo.

Existem diferenças entre os procedimentos masculino e feminino. No caso do implante nas mulheres, a prótese pode, por exemplo, ser arredondada ou em gota. A prótese utilizada nos homens, por sua vez, possui aspecto quadrado, além de ter um aspecto mais rígido e firme.

O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE PRÓTESE PEITORAL MASCULINA

CICATRIZ

Fica na região da axila, em formato de “S”, o que pode a deixar mais escondida e discreta.

IDADE

A cirurgia é indicada somente após os 18 anos. A partir dessa idade, a parte hormonal do homem está equilibrada.

TEMPO CIRÚRGICO

Aproximadamente duas horas.

ANESTESIA

Pode ser local com sedação, peridural ou mesmo geral.