Prótese mamária

A mamoplastia de aumento ou prótese de mama é uma das cirurgias mais conhecidas e realizadas em todo o mundo. Ela é feita por meio da colocação da prótese de silicone para a correção do volume e assimetrias mamárias. O profissional deve levar em consideração o volume já existente.

A cirurgia é indicada para mulheres que estejam descontentes com o tamanho original das mamas e que desejam aumentá-las. Elas podem recorrer ao procedimento cirúrgico para melhorar o equilíbrio do respectivo corpo e também como forma de impactar positivamente na autoestima. A decisão de se submeter à cirurgia de aumento de mama é pessoal e a paciente deve decidir se os benefícios estarão de acordo com os próprios objetivos.

O cirurgião plástico, juntamente com a paciente, escolhe o melhor formato da prótese (gota ou arredondado, por exemplo), o perfil (alto, baixo ou médio) e o tamanho (de acordo com a altura e a estrutura física).

As próteses modernas possuem gel de alta coesividade e tem maior proteção contra a contratura capsular.

O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE A CIRURGIA DE PRÓTESE MAMÁRIA

CICATRIZ

Quando o processo consiste somente na inclusão da prótese, a cicatriz pode ser aureolar, no sulco inframamário ou na região axilar. Se houver flacidez mamária, é necessária a retirada da pele, o que pode resultar em uma cicatriz em “L”, “T” ou areolar.

TEMPO CIRÚRGICO

Normalmente a duração é de duas horas.

IDADE

Uma vez que a mama tenha estacionado seu crescimento, ou seja, quando não houver mais troca de sutiã para outros números. Caso a paciente tenha menos de 18 anos é necessário a autorização dos pais ou responsáveis.